|
|
|
---|
Tuesday, September 29, 2009
The Japanese Tattoo
Tuesday, September 22, 2009
Tribal Tattoo - Perfect Tattoo Designs
Star tattoo designs are extremely popular and as such have come to symbolize a different cultural, social and religious meaning for many millions of people. Feminine tattoo designs are becoming a huge hit with women.
Bird tattoo designs are tied to some of the most profound meanings in the tattoo world.
Take care when choosing the tattoo layout because you will have to live with it all your life. It is suggested to think very carefully before choosing to tattoo a name onto your body. Safe bets are the names of your children. They will always be your children. After making the decision to get a tattoo is to look at as many different tattoo layout styles as possible. Whatever you select, its up to you and your individual style is. Along with accuracy you want a design that matches your personality and style with just the right look and feel.
It is important before starting the actual tattoo to spend some time thinking about the designs, styles and types of tattoo images you would like to get. One of the best places to look for the perfect tattoo designs is Chopper Tattoo.
Saturday, September 19, 2009
Como não Conquistar uma Garota Tatuada
Esse texto é antigo e circula na Internet sem autoria definida. Uma busca Google sobre ele leva a milhares de blogs: Confira aqui
1. Não, ela não quer falar sobre isso.
2. Sim, ela teve coragem. Ao contrário de você, que está pensando em fazer uma tatuagem há 14 anos.
3. Não, ela não se arrependeu.
4. Ela é tatuada, não tatuadora. E não quer dar a você todas as dicas de como, onde, quando e que desenho tatuar.
5. Cuidado com perguntas do tipo “Você trabalha com tatuagem?” se não quiser ouvir respostas do tipo “Sim, eu não tiro a tatuagem para trabalhar”.
6. A não ser que pinte um clima, não saia botando a mão.
7. Não, ela não é um outdoor, nem um pássaro, nem um avião. Pessoas tatuadas não gostam de ser assistidas como se fossem um filme. Nem de ser observadas e avaliadas como num programa de calouros. Evite dar voltas em volta dela, olhando de cima a baixo.
8. Pode parecer estranho, mas, não, ela não quer chamar atenção. Pode parecer ainda mais estranho, mas as tatuagens são desenhos dela para si mesma, não para os outros. E têm muito mais a ver com o que ela quer dizer para si mesma do que para o mundo.
9. Perguntas do tipo “E essa aqui, o que significa?” só significam uma coisa: você é um chato. Gostaria de ouvir perguntas do tipo “O que significa o seu cabelo chanel?”
10. Proibido fotografar, filmar, tocar ou comer no recinto.
11. Não, ela não quer pensar em um desenho para você tatuar.
12. Sim, ela respeita se você achar ridículo. Mas nem tudo precisa ser dito. Ou ela será obrigada a opinar sobre o seu enorme brinco de pena.
13. Doeu, sim. Mas o que dói mesmo é esse seu olhar de turista.
14. Sim, ela já sabe que você é louco pra fazer uma, mas nunca teve coragem. A pergunta é: “E daí?”
15. Não, ela não tem tatuagem onde você está imaginando.
16. Sim, ela trabalha num lugar muito democrático. Ou usa terno e gravata
Tatuagem e Gravidez
A futura mamãe obviamente quer o melhor para o seu neném ao mesmo tempo em que muitas vezes deseja marcar esse momento tão sublime com uma tatuagem.
Outras dúvidas dizem respeito a deformações que podem vir a ocorrer nas tatuagens feitas na barriga, durante o crescimento da mesma no período pré-natal.
Duvidas existem também de como esconder as marcas das cicatrizes de cesarianas com uma tatuagem.
Será que faz mal? Será que arrebenta a cicatriz? Fica legal?
Tentaremos responder a essas perguntas da maneira mais explicativa possível.
É bem comum mulheres fazerem tatuagens na barriga antes da gravidez.
Gravidez é algo que nem sempre planejamos, mas podem ocorrer. Por isso uma mulher quando for fazer uma tatuagem na barriga deve levar em conta que poderá ficar grávida, e o local pode estar sujeito a estrias, principalmente se tiver algum histórico familiar de estrias.
Normalmente as tatuagens crescem cerca de 50% durante a gravidez, depende da sua localização, podendo ocorrer um clarEamento no desenho.
Se não houver complicações com as estrias, a tatuagem volta gradativamente ao normal.
Se houver estrias, é necessário posteriormente fazer um retoque na tatuagem.
A mulher tatuada, ou não, deve procurar o seu médico obstetra para que ele indique o melhor meio de se prevenir estrias. Normalmente é indicado a utilização de óleos e hidratantes.
Essa dica é importante , pois somente seu obstetra poderá lhe indicar o produto adequado a você.
Existe uma preocupação também em relação a tatuagens feitas nas costas , na região onde será inserida a injeção epidural.
A tatuagem é uma parte permanente da derme, a agulha da epidural penetra a epiderme, a derme e chega a área perto da medula espinhal sem maiores dificuldades.
É interessante consultar o hospital sobre a política deles em relação a aplicação de epidural em locais tatuados.
Em primeiro lugar, é difícil achar tatuadores que se arriscam a fazer tatuagens em mulheres grávidas. Seja por temerem um possível desmaio da futura mamãe durante a sessão, seja pela falta de informação sobre as consequências que a tinta poderia ter na formação do feto.
Caso encontre quem se prontifique a fazer o trabalho, é necessário verificar as condições de higiene do local e do material a ser utilizado. O grande risco aqui, é com infecções graves como a Hepatite B ou mesmo HIV (AIDS).
Deve-se evitar fazer tatuagem durante os 3 primeiros meses de gestação, pois é o período em que o feto ainda está em formação, sendo portanto seu período mais vulnerável.
Vale lembrar que além dos riscos desconhecidos dos corantes, que muitas vezes desconhecemos, também sua procedência e composição química, uma tatuagem causa dor, e é sabido que as dores que uma mãe sente são transmitidas ao feto, causando desconforto e estresse a quem nem veio ao mundo ainda.
Meu conselho? Espere para se tatuar após a gravidez, vaidade nenhuma justifica o risco, menos ainda o compensaria em caso de problemas futuros.
Não existem estudos conclusivos demonstrando que a tinta usada pode chegar ao leite materno. Mas há sempre os riscos de infecções causadas pela agulha utilizada.
Aconselhamos a esperar passar esse período, mas caso não se espere, é necessária a consulta por sorologia para se certificar que a mamãe tatuada não foi contaminada por doenças transmissíveis ao bebê.
Após o parto fiquei com estrias e cicatriz de cesariana, posso fazer tatuagem na área afetada?
É bastante comum se fazer tatuagens para esconder estrias e cicatrizes, e na maioria das vezes o trabalho fica muito bom. Tudo depende do profissional tatuador.
É interessante dar uma olhada no álbum de fotos do tatuador para saber se ele tem experiência nesse tipo de trabalho. Sim. Não é qualquer tatuador que está gabaritado para tatuar em cima de cicatrizes. O processo é diferente, pois a pele é mais sensível e é necessário saber regular a máquina e calibrar as agulhas de forma correta para o caso. Ser um excelente desenhista não gabarita o tatudor a fazer esse tipo de trabalho. Tem que ter experiência.
No caso das estrias , o processo é normal, não existindo complexidades.
É necessário esperar no mínimo 1 ano para que se faça tatuagens em cicatrizes, para se ter certeza da sua plena cicatrização.
O blog Red Hair Tattoo, escreveu um excelente texto sobre Tatuagem de Henna na Gravidez, que vale a pena ser conferido. Clique aqui para ler o texto